Teixoso: Parque de Lazer dá nova vida a zona “quase esquecida” da vila

Foi inaugurado no sábado o Parque de Lazer Multiusos do Teixoso. Uma obra de 105 mil euros, que teve a comparticipação da Câmara Municipal da Covilhã, e que por ser iniciada em tempos de pandemia teve sucessivos atrasos, o que levou a que quem a idealizou e executou (o anterior executivo), e quem a herdou para gerir (o atual), se unissem na festa de inauguração.

Uma união que José Alberto Pais, anterior presidente da Junta da União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo, fez questão de salientar. Explica que “a obra começou num tempo muito difícil, houve falta de pessoal e muita dificuldade em conseguir material, mas conseguiu-se”. A inauguração foi “articulada” entre as duas equipas, a que atualmente lidera o executivo e a anterior, “sem qualquer problema”, disse José Alberto Pais, vincando que “é uma obra que está no local ideal e foi feita no tempo ideal”.


António Carriço, atual presidente da Junta de Freguesia considera que “esta é uma boa herança”, frisando que “há muitos anos era uma necessidade e ansiada por toda a população”. Uma “obra que muito nos honra e que vem valorizar, e muito, a União de Freguesias”, disse ainda António Carriço em declarações aos jornalistas.

“Um espaço que vai servir para os mais jovens e menos jovens, um espaço intergeracional”, destacou o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, mostrando a esperança que este sirva para “a prática de exercício mas também para que as famílias se encontrem, para o convívio entre amigos”. “um espaço extraordinário e eu espero que todos possam desfrutar dele”, disse.

O Parque de Lazer Multiusos do Teixoso tem campo de jogos, espaço com equipamentos fitness e área de bancos para descanso, assim como relvado para que todos possam disfrutar. Fica numa zona muito procurada pelos teixosenses realizarem as suas caminhadas e ali “poderão terminar o seu treino” destacou ainda o presidente da Junta, salientando que por ficar junto à escola também os mais novos o poderão utilizar com frequência.

João Pais, de 82 anos, que esteve presente na inauguração, afiançou que irá usar o espaço, e apelou a que não seja alvo de atos de vandalismo. “Está aqui um espaço tão lindo…é uma pena se o estragam”, disse, enquanto conversava com os jornalistas. Um apelo que Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, também sublinhou.