CHUCB assinala Dia Mundial da Diabetes com Blue Circle Selfie e ação de formação

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira assinala o Dia Mundial da Diabetes, com a iniciativa Blue Circle Selfie e uma sessão de formação para profissionais de saúde.

Nesse sentido, o CHUCB apela a todos os que se queiram juntar à iniciativa Blue Circle Selfie, a tirar uma selfie ou foto de grupo, com o símbolo da diabetes (círculo azul), que está presente na aplicação gratuita “World Diabetes Day”, criada para o efeito e disponível para telefones e tablets iOS e Android.


As fotos devem ser enviadas até às 16:00h do dia 12 de novembro para o e-mail eventos@chcbeira.min-saude.pt , para depois serem partilhadas nas redes sociais do Centro Hospitalar.

No dia 15 de novembro, das 14:00h às 16:00h, a Unidade Integrada da Diabetes do CHUCB promove, no auditório do Hospital Pêro da Covilhã, uma Sessão de Formação sobre o tema “Terapêuticas Injetáveis na Diabetes – O Papel do Enfermeiro”, destinada a enfermeiros e outros profissionais de saúde da Cova da Beira.

Esta sessão é gratuita, mas os lugares são limitados. Pode inscrever-se AQUI.

O Dia Mundial da Diabetes assinala-se no dia 14 de novembro, por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico canadiano que juntamente com o seu colega, Charles Best, foi responsável pela descoberta da Insulina, há precisamente um século atrás.