Faleceu António Pombo, antigo diretor da RCC e chefe dos escuteiros na Covilhã

António José Pombo, conhecido como Chefe Pombo, dada a sua ligação aos escuteiros na Covilhã, faleceu ontem, aos 81 anos. Cooperante nº 19 da Rádio Clube da Covilhã, integrou diversos órgãos diretivos da cooperativa.

“Um homem bom, que procurava sempre o diálogo”, descreve João Casteleiro que presidiu a algumas das direções da Rádio Clube da Covilhã no período em que António Pombo também era diretor. Frisa que “mesmo na diversidade de opiniões, conseguia sempre consensos”. João Casteleiro vinca ainda que gostaria que “os filhos transmitissem aos netos as qualidades que tinha o chefe Pombo”. Frisa que “era um prazer trabalhar com ele, começámos por ser conhecidos e tornámo-nos amigos, uma amizade profunda que ficou até final”, disse.


O Conselho de Administração da RCC lamenta a perda e aos familiares e amigos envia as mais profundas condolências.

A Fraternidade Nuno Álvares, Núcleo da Covilhã, de que António Pombo fazia parte, em publicação na sua página oficial já lamentou a perda e endereçou a “todos os amigos e familiares do fraterno as mais sentidas condolências”.

O funeral está marcado para amanhã, dia 23. O cortejo fúnebre sai da Igreja de São Tiago, pelas 10:30h, em direção ao Cemitério Municipal da Covilhã.