Ferro: Verão de S. Martinho ajudou a tornar Feira da Castanha num “sucesso”

O verão de S. Martinho que se fez sentir no último fim-de-semana ajudou a tornar a 21ª edição da Feira da Castanha, no Ferro, num verdadeiro “sucesso”. Foram cerca de 700 as pessoas que passaram pelo Jardim das Oliveiras durante este domingo, dia 14, e ajudaram a “cumprir a tradição”.

“Nota-se que as pessoas ainda têm receio, mas mesmo assim vieram e o evento superou as nossas expectativas” vincou Gilberto Melfe, presidente da Junta de Freguesia do Ferro, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, destacando que a adesão foi “notória”, tanto a nível de visitantes como de expositores.


Entre 26 expositores, esteve em destaque não só o produto rei do certame, a castanha, mas também artesanato e vários produtores que mostraram algumas das principais potencialidades agrícolas desta vila do concelho da Covilhã.  

A Feira que, este ano, decorreu ao livre, no Jardim das Oliveiras, dará mote a outros eventos neste espaço para que os produtores possam “promover os seus produtos”, uma das principais prioridades de Gilberto Melfe.

A requalificação deste Jardim deverá estar concluída até ao próximo verão.