Há 11 anos que o Fundão é autarquia familiarmente responsável

A Câmara Municipal do Fundão foi distinguida, pelo 11º ano consecutivo, como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A entrega da bandeira “reconhece as políticas adotadas pelas autarquias em várias áreas de atuação”, nomeadamente, apoio à maternidade, paternidade e às famílias necessitadas, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livres, cooperação, relações institucionais e participação social.


São também analisadas as “boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família”, explica o município fundanense.

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, com o propósito de “reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar”, atribuindo, de “forma simbólica”, uma bandeira aos municípios que investem numa política integrada de apoio à família.

O trabalho realizado pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes, pode ser consultado através do site www.observatorioafr.org.