Penamacor Vila Madeiro abre inscrições para Casas e Tasquinhas

Já se encontram abertas as inscrições para as Casas e Tasquinhas do Penamacor Vila Madeiro. Este ano, o evento natalício decorre entre os dias 7 a 25 de dezembro e as inscrições deverão ser realizadas até ao dia 14 de novembro.

A folha de inscrição e normas de participação poderão ser encontradas AQUI. Para mais informações, os interessados podem contactar o Gabinete de Cultura da Câmara Municipal de Penamacor, através do email gab.cultura@cm-penamacor.pt.


Recorde-se que o Madeiro de Penamacor ganhou fama de ser o maior do país. É ateado de dia 23 para 24 e mantém-se aceso durante vários dias. Nesta vila também a chegada do Madeiro tem data marcada e é no dia 8 de dezembro que “a população acorre generosamente à rua para saudar o cortejo de tratores e reboques, em número que procura sempre bater o antecedente, onde os jovens do ano, antes só os rapazes e agora também as raparigas, empoleirados nos troncos, atiram à rebatina os frutos do ramo de laranjeira que a praxe manda trazer, cantando acompanhados à concertina” refere o município de Penamacor.