AAUBI: Maior evento de empreendedorismo tecnológico do interior do país começa amanhã

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior, AAUBI, está a organizar o START in UBI 2021 – Sustainability Edition, que vai decorrer de 24 a 26 de novembro. O evento tem como público alvo os estudantes da Universidade da Beira Interior que terão oportunidade de, em equipa, resolver problemas reais do mercado de trabalho, propostos por empresas multinacionais como a Future Healthcare e a 2gf Innovation Systems.

Este que, segundo a organização, é o maior evento de empreendedorismo tecnológico da região interior do país, irá desdobrar-se entre o UBI Medical e o novo Centro de Inovação Empresarial da Covilhã.


A inscrição na atividade START in UBI – Open Innovation Bootcamp, que pode ser efetuada até ao dia de hoje, é efetuada de forma individual, sendo que depois cada estudante será integrado numa equipa multidisciplinar de estudantes universitários. Após a formação das equipas, as empresas participantes irão apresentar os seus desafios empresariais, para os quais deverão ser encontradas soluções, a propor pelas equipas de estudantes, que contarão com o apoio de mentores com diferentes formações e experiências profissionais.

As sessões terão como oradores Dina Batista Pereira, gestora do UBI Medical; Glauco Madeira, Partner & Consultant na 401 Business Design; João Leitão, diretor da UBIExecutive, Business School; Pedro Bonifácio, PreSales Solution Architect, especializado em Digital & Cloud e António Cardoso Marques, professor Associado de Economia Industrial, Concorrência e Regulação e Economia de Energia na UBI.