Teresa Salgueiro (Madredeus) no Teatro Municipal da Covilhã dia 11

Teresa Salgueiro sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC) no dia 11 de dezembro, às 21:30h, com o espetáculo “Por dentro do silêncio”, iniciado em 2020.

Um concerto que “reflete uma grande influência de compositores e intérpretes que marcaram o nascimento da democracia em Portugal”, segundo explica o TMC. Teresa Salgueiro tenta, através do seu espetáculo, mostrar o seu “profundo respeito pela diversidade e riqueza da música portuguesa”.


Com temas compostos pela artista, identificadores do seu percurso em nome próprio, e temas de uma grande variedade de autores portugueses, “Por dentro do silêncio”, vem mostrar a identidade de Teresa Salgueiro e todo o seu percurso desde que se iniciou no mundo da música.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 10€, exceto para pessoas com mais de 65 e menos de 25 anos, cujo custo é de 7,5€.

Os bilhetes estão disponíveis AQUI ou na bilheteira do Teatro Municipal, de terça-feira a sábado das 14h30 às 19h30, exceto feriados. E no dia do espetáculo das 14h30 às 19h00 ou das 20h30 às 21h30.

As portas abrem 45 minutos antes da hora marcada para o inicio do espetáculo. É obrigatória a apresentação de certificado digital Covid-19, sendo que os autotestes não são válidos. O teste deve sempre constar do Certificado Digital. A utilização da máscara mantém-se obrigatória , bem como as regras de higiene e segurança em vigor pela DGS.

Teresa Salgueiro iniciou o seu percurso na música em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando 9 discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, vinte anos depois e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, os Madredeus, tornaram-se nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal, depois de Amália Rodrigues. A artista, agora a solo, “constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo”, refere o TMC.