GD Mata/AAUBI com “ambição de chegar à segunda divisão”

Na última e decisiva jornada do campeonato a contar para a 10ª jornada da 1ª Fase do Campeonato da III Divisão de futsal, o GD Mata/AAUBI, que se encontra com 17 pontos, vai defrontar o Bairro da Boa Esperança, que tem mais dois pontos que a equipa serrana.

Em caso de vitória, ultrapassa a equipa de Castelo Branco e, consequentemente, assegura a passagem à fase de subida à II Divisão, garantindo, no mínimo, a permanência na terceira divisão nacional.


O treinador adjunto, Ruben Santos, na conferência de imprensa depois da vitória por 6-3 contra o NSCP Pombal, no sábado, referiu que a sua equipa “ tem muita ambição de chegar à segunda divisão e que vai lutar por isso”, ainda que, para o técnico, o objetivo principal seja “a manutenção na terceira divisão”.

Ruben Santos, sobre o jogo contra o NSCP Pombal, diz que a vitória foi justa, realçando as muitas oportunidades de golo e elogiando, também, a atitude e as “dificuldades criadas ao adversário após a passagem para a frente do marcador, algo que não aconteceu em outros jogos”.

“Entrámos bem no jogo, mas acabámos por sofrer um golo de transição, algo para que já estávamos avisados”, referiu o técnico, frisando que ainda assim, a equipa estava “completamente dentro do jogo” criando inúmeras oportunidades.

Depois da reviravolta no marcador, quando o jogo se encontrava em 3 -1, a equipa da casa sofreu o segundo golo, acabando por “tremer um pouco após esse golo”, mas, os jogadores “acabaram por ter a cabeça necessária” nestas situações, algo que” ficou em falta nos jogos anteriores”, disse.