Jorge Gomes, empresário e ex-vereador na Câmara Municipal da Covilhã, foi ontem, 21, eleito presidente da assembleia geral do Sporting Clube da Covilhã.
Foi atleta na modalidade de basquetebol, vestindo o verde e branco dos leões da serra, desempenhou diversos cargos diretivos e, em 93/94, foi eleito presidente da assembleia geral, o mais novo da história do clube.
27 anos depois sente-se “honrado” com o convite de José Mendes, destacou, afirmando que aceitou, mesmo sabendo “que não devemos voltar aos locais onde fomos felizes”, disse aos jornalistas depois de tomar posse, vincando que volta a uma casa “remodelada e muito diferente do que era à época”.
No exercício do seu mandato pretende “servir de elo de ligação entre a direção e todas as instituições” explicou o dirigente, frisando que se pretende levar “o ícone do concelho o mais longe possível”.
Jorge Gomes foi vereador eleito pela maioria socialista na Câmara Municipal da Covilhã no anterior mandato autárquico. Questionado sobre as queixas de falta de apoio que José Mendes traz muitas vezes a público, vinca que, também neste caso, vai “procurar estreitar ligações, conversar, porque é com diálogo que se ultrapassam dificuldades”, afirmando que estará para ser “um elo de ligação entre o município e o clube”.
Trabalhar para a subida de divisão em 2023, no centenário, é “algo que muito nos honraria” disse, defendendo que “um ser humano fazer 100 anos é para poucos, já um clube com essa idade é ainda jovem e, neste caso, com muita vitalidade e com muito para dar ao nosso concelho”, concluiu.