SCC: José Mendes anuncia recandidatura e assume subida à 1ª Liga no centenário

José Mendes, atual presidente do Sporting Clube da Covilhã anunciou hoje, dia 9, em conferência de imprensa, a sua recandidatura à presidência do Sporting Clube da Covilhã. Durante a declaração os jornalistas, o presidente dos “leões da serra” esteve ladeado por atuais dirigentes, atletas e sócios, todos na qualidade de apoiantes da sua recandidatura.

Uma intenção que já tinha manifestado em junho, mas que há uma semana pôs em dúvida e que agora clarificou, avançando com o lema “SCC Garantir o Futuro”.


“Após profunda reflexão afirmo hoje aqui, que podem contar comigo na presidência do Sporting Clube da Covilhã” disse José Mendes, avançando que entregará a candidatura oportunamente, cumprindo as regras e os estatutos.

No encontro com os jornalistas, José Mendes olhou para o passado, para realçar a obra feita no clube sob a sua direção, “que só quem está de má fé não reconhece”, vincou, elencando “as contas em dia do clube e a liquidez existente”, os trabalhos realizados na academia e no estádio, a frota automóvel valorizada, com destaque para o autocarro, frisando que com todas “contribuem para a credibilidade do Sporting da Covilhã”.

José Mendes, que está há 17 anos à frente do clube, fala em continuidade de esforços e em compromissos assumidos com o novo técnico do clube com vista à manutenção na Segunda Liga, como pontos que também levaram à decisão de recandidatura.

Questionado sobre uma lista concorrente, mostra-se “tranquilo” e afirma mesmo que “gostava que acontecesse, se tiver rivais melhor, se os sócios acharem que devemos continuar, continuamos, se acharem que não, podemos ir para casa”, disse.

Em termos de prioridade para um novo mandato afirma que pretende “dar continuidade ao trabalho que tem em mãos” no Santos Pinto e na Academia e depois “subir à Primeira Liga, vem aí o centenário e estamos imbuídos do espírito para dar o salto” afirmou, sustentando que “apesar desta época estar a correr mal, isto não é como começa é como acaba e estou tranquilo”, vincou.

O dirigente quis ainda clarificar o uso do termo “imbecis” que proferiu na última semana, afirmando que não se dirigia aos sócios. “Só pode assentar a carapuça a quem lhe serve, não me referia aos sócios que são o maior património que o clube tem. Enfia a carapuça quem quer. Sendo sócios ou não sócios desde que não sejam detratores e desde que não dignifiquem o clube, foi a esses que me referi, aos que não vão às assembleias gerais e se escondem nas redes sociais” esclareceu José Mendes.

As eleições estão marcada para dia 21 de dezembro e as listas candidatas podem ser entregues até dia 14.