Associação de Diabéticos aprova atividades com orçamento de 15 mil euros para 2022

A Associação de Diabéticos da Serra da Estrela, na assembleia geral do último sábado, dia 11, aprovou por unanimidade o plano de atividades e o orçamento para 2022.

No plano de atividades, constam “15 pontos fundamentais”, nomeadamente, “a criação de um gabinete de enfermagem e gabinete médico e a linha de apoio ao diabético”, avança Vítor Fazendeiro, presidente da direção.


O dirigente explica que estas “são atividades que já vinham de trás” e que “estão em vias de se concretizar”.

Para além destes, a Associação vai apostar “em ações de divulgação, na Rádio Clube da Covilhã, com um programa em que se vai falar da Associação e sobre a diabetes, nomeadamente, na área da psicologia, podologia, nutrição e outras”, descreve.

Sobre o orçamento, Vítor Fazendeiro destaca que para 2022 este “triplica em relação ao último exercício”, que foi na ordem dos 4 mil e novecentos euros, sendo que para 2022 estão orçamentados mais de 15 mil, o que se justifica com “os custos da nova sede” e com as obras que são necessárias para criação dos gabinetes médicos, e com equipamento que é necessário adquirir, explicou o dirigente.