Bolo Rainha da Padaria Dias volta a vencer concurso

A Padaria Dias venceu a categoria Bolo Rainha na sétima edição do concurso “Melhor Bolo Rei do Fundão”, que se realizou na passada sexta-feira, dia 17. A Pastelaria Nova ficou em primeiro na categoria Bolo Rei e Bolo Rei Inovação.

Os bolos-reis vencedores vão “ostentar” o selo de “Melhor Bolo Rei do Fundão 2021”, de acordo com a categoria, informa o município do Fundão, em nota de imprensa.


Nesta edição do concurso, o júri era constituído por Cláudia Saraiva, representante da Câmara Municipal do Fundão, Clara Amaral de Carvalho e Maria do Rosário Patrício, professoras da Escola Profissional do Fundão. Devido “à conjuntura que vivemos”, este ano não houve votação do público, explica o município fundanense.

Segundo nota de imprensa, esta iniciativa tem como objetivo “preservar a tradição gastronómica do Fundão, estimular os pasteleiros/padeiros a valorizar os produtos endógenos da região e conservar as receitas tradicionais de bolo-rei, mantendo a sua qualidade e tipicidade”.

Este concurso procura também valorizar “outros bolos tradicionais ou de base tradicional, resultante da utilização de matérias-primas locais ou nacionais”, acrescenta o município.

Fotografia: Município do Fundão