Covilhã: Mais de 500 alunos participaram na Semana da Cultura Científica

Entre os dias 22 e 29 de novembro, participaram na Semana da Cultura Científica mais de 500 alunos das Escolas Básicas Pêro da Covilhã, do Rodrigo, Teixoso, da Boidobra, do Canhoso, dos Montes Hermínios e da Lã e a Neve.

As atividades foram dinamizadas pela área de intervenção Ciência Divertida, do Projeto EU SOU +, promovido pelo Município da Covilhã, e tiveram lugar na Biblioteca Municipal da Covilhã. Os alunos do 1º ciclo do ensino básico da Covilhã participaram em atividades experimentais, com recurso a materiais e equipamentos de laboratório, como reagentes e indicadores, para compreenderem a existência de diferentes soluções.


A cada escola foi oferecido um jogo original “Quem é quem na Ciência?”, elaborado pela equipa EU SOU +, com o objetivo de fomentar o interesse e o conhecimento científico.

Este projeto surgiu ao abrigo do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar do Município da Covilhã, com o objetivo de “desenvolver e potenciar competências múltiplas para a formação e desenvolvimento individual e social dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico”, explica a Câmara Municipal da Covilhã.