GNR do Tortosendo detém homem de 33 anos por violência doméstica

A GNR do Tortosendo, no dia 17 de dezembro, deteve um homem de 33 anos por violência doméstica, no concelho de Covilhã.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor “exercia reiteradamente violência física, psicológica e sexual, sobre a vítima, sua namorada de 37 anos, através de agressões, ameaças de morte, bem como ofensas verbais e sexuais”, revela a GNR, em nota de imprensa.


Segundo a mesma fonte, o suspeito manteve uma relação durante cerca de três anos com a vítima, sendo que ultimamente, os seus comportamentos violentos sofreram um escalar, devido ao consumo abusivo de álcool. Foi possível apurar-se ainda que o agressor revelou “um comportamento possessivo e controlador contra a vítima, agredindo-a através de murros e pontapés e injuriando-a, levando-a temer pela própria vida”. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no dia 17 de dezembro, no Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência, obrigatoriedade de frequência de programa para agressores em violência doméstica e de programa de recuperação de dependência de álcool, bem como proibição de contactos e aproximação da vítima, na sua residência e no local de trabalho.