João Marques, Ex-deputado e administrador da Águas da Covilhã, foi esta sexta-feira eleito presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, sucedendo no cargo a Henrique Gigante que passa para a presidência da Mesa da Assembleia Geral. O novo presidente do Conselho Fiscal é Rui Lourenço.
O novo líder da AECBP considera que este é “um desfio que não será fácil”, mas mostra-se convicto que “a fantástica equipa” que o acompanha “será capaz de o superar”, destaca.
“Depois de uma fase de estabilização da Associação, queremos, neste mandato, colocar a Associação num patamar de parceiro primordial para qualquer um dos nossos associados”, vincou ainda o recém-eleito presidente, sustentado que pretende que todos falem “a uma só voz“, criando uma “relação de estreita proximidade com os empresários, com a Câmara Municipal da Covilhã, com a Câmara Municipal de Belmonte, com a Câmara Municipal de Penamacor e com as mais diversas entidades públicas e privadas” para “identificar as necessidades, as dificuldades, mas também as oportunidades de cada sector”.
Promover “a implementação de medidas concretas, que dinamizem o tecido empresarial destes concelhos, criando mais valor económico, promovendo mais e melhores condições de vida para todos aqueles que aqui habitam”, é outro dos objetivos elencados pelo dirigente.
Depois de eleito, João Marques agradeceu ainda “a todos os associados que se dirigiram à Associação para exercer o seu direito ao voto, bem como a todos aqueles que não o podendo fazer, por razões várias, manifestaram o seu total apoio aos órgãos que foram eleitos”, agradeceu ainda a todos os que terminaram funções, “saudando o trabalho realizado”.