Paulo Fernandes reeleito presidente do Conselho Regional da CCDR Centro

Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, foi reeleito para a presidência do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, CCDR Centro.

A eleição do presidente e da comissão permanente foi o principal ponto da ordem de trabalhos da reunião do Conselho Regional, que se realizou na última quarta-feira em Coimbra. ​


Paulo Fernandes ocupava a presidência do órgão desde outubro de 2020, altura em que substituiu João Azevedo, antigo presidente da Câmara Municipal de Mangualde, que renunciou ao cargo.

No final da eleição Paulo Fernandes explicou ao Noticias de Coimbra que o próximo mandato tem dois desafios muito grandes. “Desde já todas as questões relacionadas com documentos relevantes que vamos ter de discutir, aprovar e acompanhar, como é o final do Portugal 2020 e do Portugal 2030 e também a questão do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], ferramentas fundamentais para o desenvolvimento e coesão de um território tão multifacetado e com assimetrias a combater”, explicou.

Aos jornalistas, o presidente do Conselho Regional da CCDRC elencou ainda que este órgão consultivo tem também o desafio de “fomentar os maiores consensos possíveis, naquilo que possa vir a ser a construção de uma política regional, em termos de desenvolvimento para a região e com o novo cronograma da regionalização”.