Plano de integração de migrantes da CM Fundão recebe prémio de Responsabilidade Social

O Plano para a Integração de Migrantes do Município do Fundão, foi distinguido, na categoria de Responsabilidade Social, na 5ª Gala Viva Frutas e Legumes de Portugal, organizada pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências (COTHN-CC).

A 5ª Gala Viva Frutas e Legumes de Portugal realizou-se, no passado dia 30 de novembro, no Solar da Cerca do Mosteiro, em Alcobaça.


O “ensino de português, o apoio nos processos administrativos, a criação de mediadores e o reforço do Centro de Acolhimento Temporário” para migrantes, que está a funcionar no antigo Seminário do Fundão, foram os motivos que levaram o Fundão a ser distinguido.

De acrescentar, ainda, que o Município, avançou com um centro de formação e capacitação profissional intitulado “Fundão Acolhe – Centro de Capacitação para NPT’s (Nacional de Países Terceiros)”.

Em nota de imprensa, o Município, explica que as ações realizadas são “destinadas a estrangeiros que já viviam ou se fixem no concelho, bem como migrantes ou luso-descendentes”.