SC Covilhã vai à Luz “cumprir calendário” mas irá competir “de forma digna e honrada”

Leonel Pontes, técnico do Sporting da Covilhã, disse hoje que o papel da sua equipa no jogo frente ao Benfica, uma vez que já não pode seguir em frente na Taça da Liga, “é cumprir calendário” e “representar da melhor forma possível o clube”, competindo de uma forma “digna e honrada”. O técnico falava na conferência de imprensa em que fez a antevisão do jogo.

“O ideal era poder ganhar”, vinca o treinador, usando a máxima de que “ninguém vai para um jogo para perder”. Reconhecendo que o “Benfica é uma das melhores equipas portuguesas”, avança que o Covilhã vai fazer “o melhor com as armas que tem”.


“Temos que ser realistas, há uma diferença enorme, sabemos da exigência física, mental e tática mas vamos com a vontade de vencer, apesar do nível de dificuldade ser muito grande”, disse.

O técnico frisa que “os jogadores estão entusiasmados por jogar um a este nível”, realçando que “há jogadores que nunca pisaram aquele palco e jogar no Estádio da Luz é uma oportunidade”, principalmente para “os mais novos”. Vinca que é, também, fundamental “desfrutar do jogo”.

Como treinador o encontro servirá “para sedimentar processos, e preparar a equipa para o que é mais importante que é o campeonato”.

Para o jogo da Luz apela à união da equipa. “É importante que os jogadores estejam focados nas suas tarefas defensivas e ofensivas, que andem juntos dentro de campo, que sejam consistentes nas tarefas e ao mesmo tempo tenham maturidade e personalidade para conseguir jogar no meio campo adversário”, disse.

Leonel Pontes mostra-se convicto que o Sporting da Covilhã, apesar do acumular de derrotas, vai contrariar esta tendência, e “começar a pontuar”, com “trabalho, rigor, foco”, e fazendo com que o plantel “acredite” na sua ideia de jogo.

“Acredito que vamos dar a volta a este momento”, frisa Leonel Pontes. O grupo já está “mais forte, mais consistente”, ainda há muito campeonato pela frente e “vamos dar a volta”, reforçou.

O jogo Benfica – Sporting da Covilhã tem lugar amanhã, 15, às 19:00h, terá arbitragem de Gustavo Correia.