Beira Interior Medical Meeting já tem data marcada

O Beira Interior Medical Meeting (BeInMed) é o Congresso do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (MedUBI) que, pela 13ª edição consecutiva, pretende afirmar-se como “pilar fundamental na formação dos seus participantes e elevar a Beira Interior no panorama científico nacional”, refere a UBI.

A próxima edição terá lugar entre os dias 10 e 13 de fevereiro (entre quinta-feira e domingo), em formato híbrido, nas instalações da Faculdade Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.


Segundo o slogan “Stepping Towards Evolution”, este ano, o programa científico conta com quatro Sessões Plenárias principais: “Cell by Cell”, em que se discutirão as interações celulares no diagnóstico e terapêutica de algumas patologias, “Life In Utero”, uma sessão com foco nos novos desenvolvimentos no campo da Cirurgia Fetal, “In(to) the organism”, em que se discutirão patologias como a Obesidade, o Feocromocitoma e a Fibromialgia e “The EcoSystems”, sobre a interação do ecossistema na nossa saúde e bem-estar. Com um painel científico de excelência, este ano existirá, ainda, uma Nobel Session no programa, com a presença do William G. Kaelin Jr. (Nobel da Medicina em 2019), sobre o seu trabalho relativo ao papel das proteínas supressoras tumorais enquanto terapia anti-cancro.

Para além disto, com mais de 30 Workshops, 15 sessões paralelas e 3 competições científicas, O XIII BeInMed oferece, ainda, oportunidades formativas de caráter prático, de forma a desenvolver e consolidar o raciocínio clínico e skills técnico-clínicas dos participantes.