Ricardo Nora é candidato único na AAUBI. Será o primeiro a realizar 3 mandatos

Ricardo Nora é candidato único na Associação Académica da UBI, AAUBI. As eleições estão marcadas para dia 16 de dezembro, sendo que o prazo para entrega de candidaturas terminou no dia 30 de novembro e apenas foi entregue uma lista.

Concorrendo com o lema “Lista C – Consolidar a Academia”, Ricardo Nora avança, em declarações à RCC, que se candidata para concluir projetos importantes para os estudantes da UBI.


Depois de um primeiro mandato (2020) “desgastado”, em que a “maioria das atividades foram postas em causa devido à pandemia”, no segundo “já houve alguma retoma”, com realizações de vulto como o encontro nacional de dirigentes associativos, fases finais dos campeonatos universitários e algumas das festas académicas mais emblemáticas, o que, segundo Nora, “nos fez avançar” para realizar “outros projetos emblemáticos que temos delineados para o futuro”.

“O novo Bar Académico, que irá surgir num novo espaço da cidade, o Novo Polo Estudantil, no antigo edifício da cantina Boavista, que está a ser negociado com a reitoria”, são alguns dos projetos que Ricardo Nora elenca.

Afirma que “sente a responsabilidade de avançar para um terceiro mandato, e sem “um projeto alternativo”, mas acredita que a academia “esteja unida para trabalhar e alavancar cada vez mais o nome da Associação e da UBI”, disse.