UBI entrega cabazes de Natal a alunos carenciados

A Universidade da Beira Interior (UBI) entregou um conjunto de cabazes de Natal a alunos inscritos no Fundo de Apoio Social (FAS) e Programa Ser Solidário.

A iniciativa resultou de uma parceria da Reitoria com a Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e contou com o importante contributo de empresas da região: Pérola Doce, Sabores da Gardunha, Eurobeiras, Queijos Braz e António Ezequiel, bem como da Associação Académica da UBI. A complementar a entrega destes produtos, os estudantes que não tenham possibilidade de se deslocarem para o seu local de origem vão receber uma refeição no dia 25 de dezembro, em regime de “take away”, fornecida pelo Hotel Pura Lã.


Os cabazes incluem bens alimentares que se destinam a dar “algum conforto aos estudantes em situação de maior carência”.

“A concretização do apoio através da entrega destes cabazes resulta da nossa intenção de contribuirmos para melhorar a forma como os nossos alunos vão passar este Natal, considerando que as medidas de segurança sanitária impedem a realização de jantares, por exemplo”, salienta Mário Raposo. O Reitor da UBI elogia o trabalho feito pela Vice-Reitoria com as áreas da Responsabilidade Social e Ação Social e a Faculdade de Ciências da Saúde por promoverem a ação e deixa “um especial agradecimento” às empresas que se associaram, através da entrega de produtos e da oferta das refeições.