Presidente da Câmara Municipal da Guarda infetado com Covid-19

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, testou positivo à Covid-19 e está a cumprir isolamento, informou ontem a autarquia.

O município da Guarda referiu, em comunicado, que Sérgio Costa (Movimento Pela Guarda) se encontra “sem sintomas”. “Seguindo a minha vontade pessoal de enveredar, sempre, por uma conduta leal, verdadeira e correta, para com os cidadãos da Guarda, informo que, apesar dos cuidados extremos e seguindo rigorosamente as orientações das entidades de saúde, testei positivo ao coronavírus (SARS-CoV-2)”, adiantou Sérgio Costa.


O autarca explicou que está vacinado e que se encontra “sem sintomas e a cumprir as diretivas da DGS [Direção-Geral da Saúde], sobre o isolamento”. “Sabendo que é, cada vez mais difícil, passar incólume a esta pandemia que nos tem cerceado o nosso dia-a-dia, gostaria, no entanto, de apelar a todos à vacinação, contribuindo para que esta doença não tenha implicações graves e irreversíveis para a saúde e a vida de todos nós”, acrescentou.

No dia de hoje, 14 de janeiro, a Covilhã conta com 816 casos ativos e Belmonte com 58. No Fundão, havia 435 casos ativos nos últimos dados divulgados, a dia 12 de janeiro.