2 clubes da Covilhã entre os 250 com mais inscritos

A Federação Portuguesa de Futebol revelou a lista dos 250 clubes portugueses com mais atletas inscritos, onde constam 2 clubes covilhanenses, a Associação Desportiva da Estação (ADE) e o Sporting Clube da Covilhã (SCC).

Na Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) há ainda mais 2 clubes a integrar a lista: ARC Bairro do Valongo e Desportivo de Castelo Branco.


A lista de 250 é liderada pelo SL Benfica, com 741 praticantes inscritos, seguida de Leixões Sport Clube (729), Sporting Clube de Portugal (698), Clube Futebol Os Belenenses (595) e Clube Sport Marítima da Madeira (552), nos primeiros 5 lugares.

Da AFCB, a ADE é o clube que se encontra no lugar mais alto, no 215º lugar, com 203 atletas inscritos. Segue-se o SCC, no 225º lugar (198 atletas), a Associação Recreativa Cultural Bairro do Valongo (Castelo Branco), em 226º lugar (196 atletas) e Desportivo de Castelo Branco, 236º lugar (195 atletas inscritos).

A FPF revela, em documento publicado no passado dia 3 de janeiro, que “depois de um conturbado período resultante da pandemia de covid-19”, o número de atletas inscritos apresenta-se “na linha dos números de período homólogo pré-pandemia, o que vai ao encontro das expectativas de crescimento delineadas para as modalidades sobre sua alçada e que são o resultado do trabalho e esforço conjunto alicerçado em três vetores: FPF, associações de futebol e clubes”.