A equipa serrana ainda não conseguiu regressar às vitórias e desta vez empatou em casa frente ao Vilafranquense.
No primeiro tempo, ainda não tinha chegado ao primeiro minuto de jogo, e a equipa visitante estreou-se a marcar, pelos pés de Belkheir. Os leões da serra foram crescendo ao longo da primeira parte, com mais posse de bola e com mais chances de golo e através de um lance de bola parada, aos 28 minutos, de cabeça, Héliton iguala a partida.
Na segunda parte, continou com a mesma intensidade de jogo e conseguiu “sufocar” o Vilafranquense até praticamente aos últimos 20 minutos A equipa visitante fez poucos remates no segundo tempo, que aconteceram na parte final da partida. Além de Jô, a equipa serrana rematou bastante no segundo tempo, teve mais lances de bola parada, através de cantos e faltas, mas a muralha defensiva do Vilafranquense não deixou passar muitas bolas.
Até ao final do jogo ainda houve tempo para grandes defesas dos guardiões que ajudaram a manter este resultado intacto até ao fim.
Na próxima jornada o SC Covilhã vai defrontar o FC Porto B na sua casa, equipa que está atualmente no 8° lugar. Com este resultado a equipa serrana sobe ao 15° posto com apenas 18 pontos, ficando acima da linha de despromoção