SC Covilhã termina primeira volta a perder

A equipa serrana defrontou neste domingo o Estrela da Amadora, no Estádio José Santos Pinto. Sofreu uma pesada derrota por 3 a 1, começando assim o ano com o “pé esquerdo”.

Na primeira parte, os leões da serra iniciaram o jogo com um critério diferente para chegar à baliza adversária. Contudo, foram os tricolores que estrearam o marcador aos 18 minutos, com um golo soberbo, assinalado por Diogo Pinto. Até ao final do primeiro tempo o resultado foi-se dilatando até chegar aos 3-0, golo esse marcado pelo capitão, Sérgio Conceição.


O treinador refrescou a equipa ao substituir 3 jogadores para começar a segunda parte com uma abordagem mais atacante.

Como resultado disso, Héliton, logo no início da segunda parte marca o único golo do SC Covilhã, numa altura em que a equipa da casa teve um nítido domínio, até aos 60 minutos.

O resultado manteve-se intacto até ao fim do jogo, pois o Estrela da Amadora foi quem teve mais chances de golo e mais posse de bola e a equipa serrana não conseguiu escapar ao domínio da equipa adversária.

No próximo domingo o encontro vai ser disputado novamente em casa frente ao atual 3° lugar, Feirense. Trata-se de um jogo importante para o SC Covilhã, que tenta “fugir” aos lugares de despromoção, uma vez que a equipa está no 15° posto com apenas 15 pontos.