SCC: “Temos que puxar os sócios para o nosso lado. Têm que ser o 12º jogador”

Apesar de assumir que a equipa que treina esteve mal, Leonel Pontes, treinador do Sporting Clube da Covilhã, disse na conferência de imprensa depois do jogo com o Estrela da Amadora, em que perdeu por 1-3, que lhe “dói na alma” ter verificado que nas bancadas do Estádio Santos Pinto havia mais adeptos do adversário que do SCC.

“Nós temos que puxar os sócios para o nosso lado”, disse, vincando que “os sócios têm que aparecer, puxar pelos jogadores, criar pressão sobre os adversários, têm que ser efetivamente o 12º jogador. Precisamos dos sócios para nos ajudar, não pode haver só sócios nas vitórias”, frisou o técnico mostrando-se convicto que na segunda parte a “equipa mostrou que está no bom caminho para dignificar o clube e o povo da Covilhã”.


O resultado frente ao Estrela da Amadora “foi mau”, assume o treinador do Covilhã, fruto principalmente de “uma má primeira parte”, “a pior e que dificilmente se irá repetir”, disse Leonel Pontes, focando-se nos aspetos que considerou positivos e que mostram o crescimento do coletivo, que apareceram na segunda parte.

“Criámos algumas portunídeas de golo, merecíamos pelo menos o 3-2, pela forma como competimos na segunda parte, o que nos dá um sinal positivo para melhorar alguns aspetos que ainda não tivemos tempo de melhorar, mas mostra que estamos a crescer enquanto equipa”, disse.

O técnico assume que a equipa deixou indicadores “positivos” na segunda parte para fazer frente ao campeonato que “é longo e muito competitivo”.

Considerou que a paragem para o Natal e o adiamento do jogo com o Rio Ave fizeram com que se estivesse “um longo período sem competir” o que não ajudou, vincando que à equipa do Sporting da Covilhã “falta traquejo”, e “alguma experiência para fazer frente à competitividade deste campeonato”.

O treinador avançou ainda que o clube está à procura de reforçar a equipa, quer do ponto de vista defensivo quer no ataque, esperando que os reforços cheguem e sejam integrados para fazer frente à segunda volta, “lutando em cada jogo pelos 3 pontos”.