CHUCB deu as boas-vindas a 51 novos médicos internos

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira deu ontem, dia 3, as boas-vindas a 51 novos médicos internos, de formação geral e especializada, que ali irão continuar o seu “processo de formação profissional e aprendizagem clínica”.

Na sessão, João Casteleiro, presidente do conselho de administração do CHUCB, frisou “as elevadas responsabilidades técnicas e humanas da profissão, sujeita a uma avaliação constante e exigente” e acentuou ainda as características peculiares do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, vincando que é uma instituição com uma “cultura de relacionamento diferente, porque aqui todos os doentes são de todos, independentemente das competências de cada um, pois, que aqui, estamos todos dispostos a ajudar-nos mutuamente”.


A tradicional sessão de boas-vindas foi conduzida pela diretora do Internato Médico, Arminda Jorge, e contou com uma intervenção on-line, do Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e com a presença institucional do Presidente do Conselho de Administração do CHUCB. Participou ainda presidente da Faculdade Ciências da Saúde – UBI, Miguel Castelo Branco.