Empate com o AC. Viseu “é frustrante mas é justo”

O treinador do Sporting Clube da Covilhã considera “frustrante” sofrer o golo do empate frente ao Académico de Viseu no último lance da partida, mas assume que, face ao que o Covilhã fez, ou não conseguiu fazer, na segunda parte, o resultado é “justo”.

“Não podemos dizer que merecíamos ganhar o jogo, porque na segunda parte não conseguimos segurar a vantagem e por isso o resultado acaba por ser Justo”, disse o técnico, vincando que era importante “ganhar os 3 pontos, mas temos que valorizar o que fizemos”, destacando “o jogar no meio campo adversário na primeira parte, o golo e as oportunidades criadas”.


Leonel Pontes falava na conferência de imprensa depois do jogo Académico de Viseu – Sporting Clube da Covilhã, que terminou com o empate a 1, sendo que o golo da equipa viseense foi marcado ao minuto 90+6, no último lance do encontro.

Para Leonel Pontes faltou “tranquilidade” à equipa na segunda parte, deixando que o adversário “dominasse na construção” e fosse empurrando o Covilhã. “Queremos segurar tanto uma vantagem que acaba por ser curta” diz o técnico, defendendo que “os níveis de concentração da sua equipa têm que ser mais elevados”.

“É frustrante ter dois momentos destes no último minuto”, frisa ainda o treinador, vincando que é uma situação que “tem que se inverter, defendendo mais longe da baliza”.

Leonel Pontes destaca ainda que o Sporting da Covilhã não perdeu nos últimos 2 jogos, “está a crescer como coletivo”, referindo uma vez mais que “é vontade da equipa inverter esta situação e amealhar os pontos que se precisam”