Banda da Covilhã lança 2ª edição do projeto Padrinhos da Música

Os Padrinhos da Música, projeto lançado no dia 1 de dezembro de 2020, aquando das comemorações simbólicas dos 150 anos da história da Banda da Covilhã, lança agora a 2ª edição em 2022.

A Banda da Covilhã revela, em nota de imprensa, que em 2021 foram onze os Padrinhos da Música, que através do seu apoio financeiro ajudaram 11 crianças e jovens nos seus estudos na Academia de Música da Banda da Covilhã.


Os Padrinhos da Música permitem que qualquer pessoa a título individual ou empresarial possa apadrinhar uma criança da Academia de Música da Banda da Covilhã com uma bolsa de estudo. Esta bolsa corresponde a 10 meses de aulas a 30 euros num total de 300€ por cada ano musical.

No presente ano a Academia é frequentada por 120 alunos, sendo que 33% destes são bolseiros, número que tem vindo a crescer face à crise instalada. O projeto Padrinhos da Música surgiu porque “não queremos que nenhuma criança deixe de aprender música” refere a Banda.

Quem tiver interesse em inscrever-se na 2ª edição deste projeto deve contactar a Banda da Covilhã e manifestar o seu interesse através do e-mail bandadacovilha@gmail.com ou pelo telefone 914905596.