Casa das Beiras do Rio de Janeiro e Câmara de Comércio da Região das Beiras assinam protocolo

A Casa das Beiras do Rio de Janeiro, no Brasil e Câmara de Comércio da Região das Beiras assinaram um protocolo de colaboração institucional.

O evento de assinatura deste documento decorreu no final do ano passado nas instalações da primeira entidade, no bairro da Tijuca, Zona Norte carioca.


O objetivo do protocolo é “estabelecer uma colaboração profícua entre a Casa das Beiras do Rio de Janeiro e a Câmara do Comércio da Região das Beiras, de modo a potenciarem, por via de iniciativas e ações conjuntas, as relações económicas e o relacionamento empresarial e institucional entre as Regiões das Beiras de Portugal e brasileira”.

Estão previstas “ações de sensibilização e de promoção de oportunidades de negócios e desenvolvimentos em ambos os países em geral e, em especial, da Região das Beiras; a organização de seminários, apresentações, conferências e o envio de informação classificada, a fim de poder transmitir o máximo de informação comerciais e de investimento com interesse para ambas as partes e organizar missões empresariais e Fóruns Económicos quer na Região das Beiras quer em Regiões Administrativas do Brasil”, refere a Casa das Beiras, em nota de imprensa.

Para José Henrique Ramos da Silva, presidente da Casa das Beiras do Rio, esta iniciativa é importante, sobretudo, pelo facto de “aproximar Brasil-Portugal e proporcionar a promoção das ações de cada uma destas entidades”.

Ana Correia, presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras, explica que este protocolo é um elo importante entre Brasil e Portugal, com a possibilidade de se criarem “enormes sinergias entre as empresas das Beiras e do Rio de Janeiro, com fortes possibilidades de investimentos em ambos os países e, também, atuar em sessões de informação e atração de mão de obra especializada”.