Escritora covilhanense Rogélia Proença lança livro “Para onde foram os sorrisos?”

A escritora e poetisa covilhanense, Rogélia Maria Proença, lançou o seu 13º livro, com o nome “Para onde foram os sorrisos?”.

A mais recente obra literária conta com o prefácio de Inês Nabais, Autora e Editora das Edições Hórus, e com ilustrações da filha da autora, Matilde Paulo Rato. Ilustrações “simbólicas no interior, interpretando sempre o meu sentir”, refere Rogélia Proença.


A escritora desvenda que se trata de “um livro duro, mas necessário, de Crónicas, Contos e Memórias. Memórias de tempos inauditos, de perda e renascimento”.

No prefácio pode ler-se “Para onde foram os sorrisos? Os nossos sorrisos. Em tempos tão conturbados e incertos, eu não sei onde param eles. Mas a Rogélia sabe; tem a mestria, o condão de nos alargar horizontes, partilhar a sua vida e a sua experiência de vida com todos nós – Dando-nos um novo sentido de Esperança e Fé. Ao longo de quase 10 anos de partilhas literárias, temos a certeza que sua sabedoria está tatuada nas suas palavras.De escrita leve e solta – a sua tenacidade intrínseca nas palavras leva-nos para outros mundos – imaginários. Ao lermos a Rogélia e quando criamos aquela ligação entre leitor-autor sabemos que ela tem o poder de nos transportar para outros lugares – sejam eles a cores ou a preto e branco ela consegue transformar a sua dor e o luto em flores – cura. A magia está nas palavras que logo se tornam coloridas – na nossa memória ao longo da leitura de qualquer um dos seus livros.Mas é preciso saber colorir até em cenários não tão delicados e bonitos. E a Rogélia sabe como fazê-lo. E nós seguimo-la como um farol que nos guia e que ilumina o nosso caminho”.

A nova obra da poetisa covilhanense encontra-se em pré-venda no site das Edições Hórus, podendo reservar já o seu exemplar, com o valor de 12€ ou 5€ pelo E-book.