Fica em prisão preventiva jovem agressor do Teixoso

Depois de ter sido hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial, o juíz decidiu aplicar a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, ao jovem do Teixoso que é suspeito de ter agredido a ex-namorada, na quinta-feira, com um machado, confirmou à RCC o coordenador da Polícia Judiciária da Guarda, José Monteiro.

Recordar que o detido é o presumível autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido entre as 00:00 e as 00:30 de quinta-feira, no Teixoso, de que foi vitima uma mulher com a idade de 41 anos, ex-companheira do agressor.


“Os factos ocorreram num contexto de reiterada violência doméstica e terão sido motivados pela rutura da relação sentimental existente entre autor e vítima”, vinca ainda a PJ.

Segundo é descrito no comunicado, “a vítima, quando se encontrava no interior da sua própria residência, conjuntamente com um dos seus três filhos menores, foi surpreendida pelo ora detido, o qual, começando por a agredir barbaramente, ao murro e pontapé, acabou por lhe desferir violentíssimas agressões na zona da cabeça, através de um machado que transportava já consigo aquando da chegada a casa da vítima”.

Transportada inicialmente ao Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, já em estado de elevada gravidade, a vítima acabou por ser encaminhada aos Hospitais da Universidade de Coimbra, “onde permanece internada, correndo grave risco de vida”.

“Após a consumação dos factos, o agressor retirou-se da casa da vítima, utilizando a viatura automóvel desta, que foi entretanto localizada junto à residência dos pais, acabando por ser o próprio a solicitar a presença da GNR do Teixoso e entregar-se”, explica ainda a Policia Judiciária.