ASTA organiza debate sobre acessibilidade na cultura

A Acesso Cultura encontra-se a organizar debates abertos aos profissionais do setor cultural e a todas as pessoas interessadas para que possam refletir em conjunto sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e intelectual – que têm “um impacto no nosso trabalho e na nossa relação com pessoas com variados perfis”.

A Covilhã, pela mão da ASTA, passa a integrar a lista de 12 cidades (Aveiro, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Torres Novas, Vila Nova de Famalicão), que se juntam à mesma hora para debater e refletir sobre a cultura na cidade e na região.


O debate tem como tema “Os nossos valores: nem tidos nem achados?” e decorre no dia 15 de fevereiro, entre as 18:30h e as 20h, na Casa dos Magistrados/Galeria Prof. António Lopes, com entrada livre.

Os convidados são Eduardo Cavaco, presidente e diretor artístico da Banda da Covilhã; Francisco Afonso, presidente do New Hand Lab e Francisco Mota, presidente da direção do Oriental de São Martinho. A moderação ficará a cargo de Ana Rita Carrilho, docente e presidente do departamento de letras da Universidade da Beira Interior.