ASTA: Projeto de Educação de Adultos aprovado

No âmbito do programa da União Europeia, Erasmus+, a ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes viu aprovado um projeto de Educação de Adultos a partir da Agência Nacional Portuguesa.

Com este projeto, será possível, por um lado, fomentar a aquisição e o desenvolvimento de competências linguísticas e/ou profissionais e, por outro, promover a disseminação dos valores europeus entre as pessoas com quem a ASTA trabalha.


O projeto contempla um total de 30 mobilidades para Espanha e Itália, onde serão realizadas atividades de formação para aquisição de competências linguísticas, atividades de intercâmbios culturais e job shadowing.

Neste momento está a ser realizado um job shadowing em Loreto, Itália, onde dois colaboradores da ASTA se encontram a desenvolver as suas competências profissionais, acompanhando de perto o trabalho realizado pela associação italiana Associazione Nuovi Linguaggi, uma das parceiras do projeto, a par da Treinta Y Cuatro Emotional Performance, SC (Sevilha, Espanha).

Brevemente, serão lançadas duas chamadas para selecionar formandos que reúnam condições para participar em mobilidades de grupo para Itália e Espanha.