Fotografia: “Art Works” no New Hand Lab dia 12

O New Hand Lab inaugura Art Works, a primeira exposição inserida no projeto Open Up, da Europa Criativa, no dia 12 de fevereiro, às 15h00, informa o New Hand Lab em nota de imprensa

Art Works “é um show case de processos de criação experimentais e conceptuais, com o objetivo de gerar interação entre os formandos e os artistas, o público e o processo de criação artística, e todos eles com o seu meio envolvente, numa perspetiva de enriquecimento de todas as partes envolvidas”, especifica o documento.


O projeto Open Up explora como, numa era de divisão, segregação e exclusão, a cultura pode desempenhar um papel ativo na emergência de novas relações na comunidade. Aspira descobrir artistas, performers e designers de comunidades urbanas negligenciadas, segregadas e desprivilegiadas de sete países europeus: Chipre, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Portugal e Suécia.

Open Up emprega o modelo Aprender-Fazer-Apresentar, um processo interativo, que terminará na apresentação de novos trabalhos, ambicionando desenvolver e testar modelos de negócios sustentáveis no sector das artes, promovendo também o diálogo e a competência intercultural.

Durante a cerimónia de inauguração serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Laboratório Audiovisual de 2021 – “Fundamentos da fotografia digital”, lecionado pelo fotógrafo João Pedro Silva.