SCC leva um ponto na visita a Penafiel

O Sporting da Covilhã empatou hoje a uma bola na deslocação a Penafiel, em jogo da 23ª jornada da Liga Sabseg.

Com Léo Navacchio de volta ao 11, o Sporting da Covilhã entrou com tudo no jogo e surpreendeu o Penafiel com um golo aos três minutos. Uma falta cobrada de forma rápida deu origem à estreia a marcar de Rui Gomes, que bateu Caio Secco no um para um.


O Penafiel não se mostrou afetado pelo golo, apostando na construção lenta para tentar desbravar os caminhos da baliza covilhanense. Aos 32′, Edi Semedo ganhou espaço no flanco direito e aproveitou a desatenção dos centrais do Covilhã para servir Feliz Vaz, que encostou e repôs a igualdade no marcador.

Na segunda parte, o Covilhã voltou a entrar melhor mas foi o Penafiel quem continuou a dispor da maioria das oportunidades de golo, com o conjunto serrano a mostrar alguma desconcentração e Léo Navacchio a evidenciar-se com duas grandes intervenções.

O Covilhã, apesar do elevado volume ofensivo do adversário, também esteve perto de voltar à dianteira do marcador a partir de Helitão, que cabeceou por cima da barra por duas vezes.

A reta final do encontro ficou marcada pela expulsão de Roberto no banco de suplentes, já depois de ter sido substituído por Ronaldo Tavares, devido a protestos contra o árbitro Marcos Brazão. 

Com este resultado, o Sporting da Covilhã mantém-se na antepenúltima posição da tabela, com 19 pontos, menos cinco do que o Académico de Viseu, primeira equipa fora da zona de descida. Na próxima jornada, a ter lugar no sábado, às 11h, os serranos recebem o líder Casa Pia.