“Eu sou Digital”: Jovens da Covilhã vão ensinar adultos e idosos a mexer no computador

Vai começar a funcionar em março, na Covilhã, o centro “Eu sou Digital” promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, anunciou hoje a vereadora Regina Gouveia.

Durante a reunião de câmara a autarca explicou que o centro, denominado “Eu sou Digital”, será o primeiro da região, estando nesta altura em fase de protocolo com o governo.


“Trata-se de um centro que visa a literacia digital por parte de adultos, sobretudo idosos, e terá como mentores jovens” explicou Regina Gouveia, frisando que “haverá diálogo intergeracional entre aqueles que têm competências digitais e aqueles que podem estar em isolamento e infoexcluídos por não terem competências básicas neste âmbito”, vincou.

Regina Gouveia frisa que os objetivos são “aumentar a literacia digital, partilhar experiências entre gerações e combater o isolamento, em especial o dos idosos”, bem como promover a “utilização da internet em segurança” e até mesmo “facilitar a procura de emprego e o acesso a serviços digitais a adultos que estejam ainda no ativo”, destacou a vereadora.

O Centro irá começar a funcionar em março, estarão envolvidos cerca de 45 jovens mentores oriundos de vários organismos, nomeadamente do Conselho Municipal da Juventude, UBI e Centros Qualifica do concelho, explicou ainda a autarca.