Fundão: Mulher de 34 anos presa por tráfico de estupefacientes. GNR apreende droga e viatura

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR do Fundão, no dia 17 de fevereiro, deteve, no município fundanense, uma mulher de 34 anos para cumprimento de pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes, anunciou em nota de imprensa.

Segundo explica o documento, a investigação da GNR “localizou” a suspeita, no âmbito de uma investigação por tráfico, e verificou que “tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de quatro anos” pelo mesmo crime.


No seguimento da ação foi ainda dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em viatura, que permitiram apreender diverso material, destacando-se: 74 doses de heroína; 29 doses de cocaína; uma viatura; quatro telemóveis; um computador portátil e uma máquina fotográfica.

A detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, tendo ainda sido constituídos arguidos uma mulher de 22 anos e dois homens de 32 e 40 anos por tráfico de estupefacientes.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão, da Secção de Policiamento Comunitário e Prevenção Criminal (SPC) do Fundão e Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.