Concentração Lobos da Neve marca o regresso dos encontros motard a Portugal

A 28ª edição da Concentração Invernal Lobos da Neve, organizada pelo Moto Clube da Covilhã, marca o regresso dos encontros motard a Portugal, sendo que este será o 1º e traz “esperança de que não seja o último”.

Será, pela 2ª vez, o Parque de Campismo do Tortosendo, o local escolhido para receber, nos dias 4, 5 e 6 de março, este certame que engloba uma feira motard, concertos, freestyle, bikeshow e striptease.


A organização não poupou esforços na realização do programa, não querendo “defraudar” os visitantes que tanto anseiam este reencontro. A área coberta é maior este ano e irão haver “mais espetáculos e com mais qualidade”, garante Rui Santos, presidente do Moto Clube.

Na sexta-feira, dia 4, será acendida, às 19h, a Mega Fogueira que se espera que fique acesa durante todo o fim-de-semana.

Nesse dia, o público será presenteado com o espetáculo de freestyle de Rui Santos, natural da região. A música ficará a cargo das bandas Rock n’ Riders e Trotil.

No sábado, serão bandas amadoras a animar a tarde, além do Bike Show e Freestyle com Paulo Martinho, que já é presença habitual nesta concentração.

Depois do passeio noturno, pela cidade da Covilhã, em memória dos motociclistas falecidos, haverá espetáculo musical com David Antunes & The Midnight Band e também com os Calle del Ruido até ao final da noite.

No domingo, após a alvorada haverá uma bênção em memória do Padre Motard José Fernando, entrega dos prémios e encerramento da concentração.

Este evento conta com um orçamento de 50 mil euros e as inscrições são limitadas a 1000 motards, acrescendo, ainda, os visitantes. Segundo Rui Santos haverá “muitos motards vindos de fora do país, maioritariamente de Espanha”.

“Há muita expectativa, muita vontade no reencontro. Tivemos de criar condições para que as pessoas se sentissem bem”, conclui o presidente do Moto Clube da Covilhã – Lobos da Neve.