O Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e com a ADC, Águas da Covilhã, lançou a primeira “Pocket Forest” na cidade da Covilhã.
O projeto pretende, através do método desenvolvido pelo botânico japonês Akira Miyawaki, contribuir para a descarbonização da área circundante. O espaço, localizado na parte superior do Jardim do Lago, foi trabalhado pelos alunos das turmas de biologia do 12º ano da Escola Secundária Frei Heitor Pinto (ESFHP), com a ajuda de técnicos da ADC que procederam à preparação do terreno e à cedência e recolha de espécies.
A iniciativa contou com a presença de José Miguel Oliveira, presidente do Conselho de Administração da ADC e vereador da CMC, e de João Carlos Marques, Administrador Executivo da ADC que, além de “incentivarem o trabalho desenvolvido”, colocaram as “mãos na massa”, refere a ESFHP.
No âmbito do “Pocket Forest” foram plantadas, num espaço de cerca de 35 m2, 19 espécies de plantas, arbustos e árvores, num total de 126 exemplares.