Missão Continente distribui mais de 400 mil euros em apoio alimentar na Beira Interior

Mais de 40 instituições da Beira Interior receberam excedentes alimentares ao abrigo da Missão Continente, num apoio estimado de cerca de 406 mil euros, especifica a Missão em nota de imprensa.

Segundo destaca o apoio dividiu-se entre 35 instituições de solidariedade social e 10 associações de apoio e bem-estar animal.


O documento frisa que as doações das lojas Continente, que decorrem durante todo o ano em todo o país, aumentaram 39,1% face a 2020 e chegaram a 1.448 instituições. Em 2021, a Missão Continente distribuiu 19,2 milhões de euros em excedentes alimentares: 17,4 milhões de euros foram doados a 1.078 instituições de solidariedade social e 1,7 milhões de euros a 370 associações de apoio e bem-estar animal.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.