Associação de Diabéticos da Serra da Estrela aprova contas

A Associação de Diabéticos da Serra da Estrela reuniu, este sábado, em Assembleia Geral Ordinária, onde foram aprovados, por unanimidade, a ata da assembleia anterior e o relatório de contas referente ao ano de 2021.

Com um saldo positivo de 1768€, Vítor Fazendeiro, presidente da direção, lamenta a diminuição de receitas, justificada pela perda de cerca de 100 sócios.


Com 253 sócios neste momento, a Associação apela à inscrição de novos sócios e pretende, a curto prazo, chegar aos 500.

“Se estamos a crescer como associação, estrutura física e humana, é importante que a massa associativa cresça também significativamente”, vinca o presidente.

Na Assembleia Geral, Vítor Fazendeiro revelou, ainda, que a Câmara Municipal da Covilhã vai ceder uma administrativa para receber os sócios na sede da Associação e, posteriormente, coordenar a consulta do associado.

Prevê-se que aconteça já em meados de abril, sendo que o presidente destaca que era fulcral para “dar mais vida à associação”, uma vez que a sede já “tem muito movimento, o implica ter as portas abertas”.

 A Associação de Diabéticos da Serra da Estrela comemorou a 11 de março o seu 8º aniversário que foi assinalado com o partir do bolo e almoço de aniversário.