ASTA abre candidaturas para a primeira mobilidade de grupo em Itália


Estão abertas as candidaturas para a participação na primeira mobilidade de grupo, no âmbito do projeto de educação de adultos “ASTA+, Erasmus+ for the growth of the skills of ASTA employees and learners”. 

Um dos principais objetivos deste projeto, financiado pelo programa Erasmus+, é promover a qualificação e a europeização de formandos adultos com menores oportunidades.


Neste sentido, estão abertas as candidaturas para a primeira mobilidade de um grupo de 9 pessoas, que decorrerá em Loreto, Itália. Nesta mobilidade, os participantes terão oportunidade de adquirir competências linguísticas de Italiano (A1), e participarão em outras atividades de intercâmbio cultural. 

A mobilidade decorrerá entre os dias 14 e 20 de junho. O prazo para submissão de candidatura para participação decorre entre 01/03/22 – 11/04/22. Para participar terá que entregar via e-mail (ka122.asta@gmail.com), via CTT ou presencialmente, na sede da ASTA, acompanhado de currículo vitae (CV) e carta de motivação.

Poderão concorrer adultos que se encontrem em situação de desfavorecimento, ou seja, pessoas que “enfrentem obstáculos que as impedem de ter acesso efetivo a oportunidades de acesso ao programa, por motivos económicos, sociais, culturais, geográficos ou de saúde, devido à origem migrante, por motivos relativos à deficiência ou dificuldades educativas ou por quaisquer outros motivos, nomeadamente os que podem dar azo a práticas discriminatórias”, explica a ASTA.

A seleção dos participantes consistirá na avaliação das informações das candidaturas e na realização de entrevistas com os interessados.

Os resultados das candidaturas serão comunicados até ao final do mês de maio.