Lenocínio/prostituição: Livro com a visão de polícias e magistrados apresentado na Covilhã

João Cruz apresenta, no próximo dia 1 de abril, o livro “Lenocínio VS Prostituição – A Visão dos Magistrados e Polícias”, na Biblioteca Municipal da Covilhã.

Trata-se de um estudo que foca o fenómeno social do lenocínio e da prostituição através do registo de depoimentos de magistrados, juristas e policias, bem como das próprias vítimas.


O livro, com prefácio de José Manuel Fonseca, magistrado do Ministério Público, pretende sensibilizar a comunidade para as vítimas de exploração sexual, violência doméstica e tráfico de seres humanos.

João Carlos Ribeiro da Cruz é mestre em criminologia, órgão de polícia criminal na GNR, formador em igualdade de género e tráfico de seres humanos e crianças disfuncionais, bullying e ciberbullying sendo também técnico de apoio à vítima e recentemente escritor.

A cerimónia de apresentação terá início pelas 18h00, na Biblioteca Municipal da Covilhã, e as receitas resultantes da venda do livro serão canalizadas para instituições de apoio às vítimas de violência.