TMC~ assinala Dia Mundial do Teatro com espetáculo da companhia Hotel Europa

A companhia de teatro documental Hotel Europa apresenta “Os Filhos do Mal”, no Teatro Municipal da Covilhã (TMC~), dia 26 de março, às 21h30, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de março.

“Os Filhos do Mal” investiga a relação que as gerações que cresceram depois do 25 de abril de 1974 têm com o Estado Novo e que memórias é que lhes foram transmitidas desse mesmo passado. O espetáculo reflete em particular sobre os “filhos” de opositores do regime em confronto com outros cujos “pais” eram apoiantes da ditadura portuguesa. Em cena, os “atores” são pessoas reais, encontradas através do processo de recolha de testemunhos, representando ali as suas próprias histórias.


A companhia Hotel Europa criou este espetáculo de teatro documental a partir do conceito de “pós-memória”, definido por Marianne Hirsch no seu livro Postmemory Generation: a “relação que a geração seguinte tem com o pessoal, coletivo e trauma cultural daqueles que vieram antes – experiências que são lembradas apenas através de histórias, imagens e comportamentos daqueles com quem cresceram.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TMC~, na Ticketline e na Worten e têm o custo de 6,5€ para o público geral e de 4,5€ para maiores de 65 anos e menores de 30.