Vitória frente ao Trofense renova confiança do Sporting da Covilhã

Leonel Pontes, treinador do Sporting Clube da Covilhã, no rescaldo da importante vitória, por 2-0, frente ao Trofense, destacou o papel dos jogadores, parabenizando-os e garantindo que “a vitória é deles”.

“A equipa sentia melhorias significativas na qualidade de jogo e sentia que estava a evoluir, mas faltava a vitória para dar a consistência ao trabalho”, refere o técnico.


Para o treinador dos serranos este resultado foi essencial e traz “confiança” pois “as vitórias validam o que fazemos durante a semana e eles trabalharam muito bem, por isso esta vitória é deles”.

Os adeptos tiveram também um papel importante nesta vitória dado que, nesta partida, frente ao Trofense, “estiveram em maior número, puxaram pela equipa e ajudaram nesta caminhada ao longo dos 90 minutos”.

Leonel Pontes vinca que a equipa se encontrava preparada para receber a equipa do norte.

“Sabíamos que era uma equipa perigosa em momentos de contra-ataque”, afirma, explicando que, apesar das “dificuldades” que existiram na primeira parte, que fizeram com que o adversário “crescesse um pouco”, a segunda parte “foi muito bem conseguida, principalmente pela forma como defendemos”.

O técnico garante que a vitória “assenta muito bem” uma vez que fizeram dois golos e “foi fundamental porque não sofremos nenhum”.

Com a confiança renovada, o objetivo continua a ser “não abdicar de nada do que fizemos até agora, mantendo o compromisso e rigor”, disse Leonel Pontel, mantendo o foco, jogo a jogo, em “continuar a ganhar e reduzir a distância para adversários direitos”.