Apoios para a eficiência energética: Sessão de esclarecimento terça-feira na Covilhã

Nuno Fazenda, deputado do PS eleito por Castelo Branco, coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão Parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, organiza, na Covilhã, uma sessão pública de esclarecimento sobre apoios para a eficiência energética em edifícios residenciais e de serviços, cujos concursos fazem parte do PRR, que conta com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.

Os concursos abertos e que serão objeto de esclarecimento preveem apoios a fundo perdido para candidaturas que promovam eficiência energética, nomeadamente em edifícios residenciais e de serviços, abrangendo, famílias, instituições de solidariedade social e empresas da área do turismo e do comércio.


Estarão presentes nesta sessão representantes do Fundo Ambiental e da ADENE, Agência para a energia.

Para o deputado covilhanense, Nuno Fazenda, citado em nota de imprensa, “é essencial esclarecer e informar, de forma simples e entendível, os apoios europeus que estão ao dispor das pessoas, das empresas e das instituições. Temos de descodificar os instrumentos e as formas de acesso aos fundos europeus. A boa utilização dos fundos comunitários é um desafio que convoca todos: Governo, partidos políticos, entidades que gerem fundos e promotores de candidaturas, empresas e entidades”.

A sessão é pública, terá lugar no Auditório Municipal entre as 16:00 e as 18:00 de dia 22.

(Foto: Portal da Energia)