Câmara da Covilhã suspende Taxa de Ocupação de Subsolo até final do ano

A Câmara Municipal da Covilhã vai suspender, até final do ano, o pagamento de Taxa de Ocupação de Subsolo, TOS, como medida de “apoio à economia e às empresas”, anunciou hoje Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal.

O autarca falava no início da reunião pública do executivo. Avançou que a medida tem por base a “escalada de preços dos combustíveis, nomeadamente o preço do gás”, provocada pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia.


Explicou que na próxima reunião do órgão a medida fará parte da agenda para deliberação, para que entre em vigor em maio.

“Com esta medida pretendemos dar um sinal de apoio às empresas e famílias, para quem o enorme aumento do custo energético, em especial o do preço do gás, tem representado uma dificuldade acrescida”, disse.

Uma medida que a oposição registou “com agrado”, vincou o vereador Ricardo Silva (Juntos Fazemos melhor) que lançou o repto para se aumentar os descontos nos passes dos transportes públicos.

Sobre o custo dos transportes, Vítor Pereira recordou que já por várias vezes e em vários fóruns, reivindicou o aumento de recursos para alocar ao Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes, PART, para que “as gentes do interior tenham os mesmos direitos dos da área metropolitana de Lisboa”, disse.