Coro Misto da Beira Interior apresenta FADO em Paço de Arcos e Torres Vedras

O Coro Misto da Beira Interior apresenta o seu programa FADO em concertos a realizar em Paço de Arcos e Torres Vedras, a 19 e 20 de março.

Depois de apresentar este programa na Alemanha, França, Polónia, Croácia, Bósnia e Montenegro é a primeira vez que o faz na região da grande Lisboa.


O concerto de Paço de Arcos (dia 19), a convite do Coral da Ermida, terá lugar pelas 21 horas, no Auditório da Escola Luís de Freitas Branco. No dia seguinte, pelas 15.00 horas, o mesmo programa será repetido no Auditório da Sociedade Filarmónica Carvalhense (Torres Vedras) a convite da própria.

Na nota de imprensa é explicado que a apresentação em Torres Vedras se insere numa série de atividades programadas entre a Filarmónica e a Associação Cultural da Beira Interior, que têm especial incidência na motivação dos mais novos para a aprendizagem musical através do projeto Zéthoven.

O Coro Misto da Beira Interior irá, ainda, no mês de março, produzir 12 vídeos de música sacra para divulgação do património religioso dos concelhos do Fundão e Covilhã, assim como a gravar do seu 20º CD com a obra “Spes Missae” de Luís Cipriano.